Maduro canta “Imagine”, de John Lennon, e pede paz aos EUA

Imagem: Reprodução

Por Metropóles

Diante da ofensiva dos Estados Unidos no Caribe, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recorreu à música “Imagine”, de John Lennon, para pedir paz ao país comandado por Donald Trump. Em evento realizado no sábado (15), o líder chavista cantou o refrão da canção que se tornou um hino mundial pacifista.

O gesto de Maduro surge em meio à tensão que tomou conta do Caribe nos últimos meses, após o envio de força militar norte-americana para a área.

Desde julho, Washington acusa o presidente venezuelano de liderar o cartel de Los Soles — grupo recentemente classificado como organização terrorista pela administração Trump.

A medida abriu brechas para que o Pentágono realize operações militares em outros países, sob a justificativa de combater o que os EUA chama de “narcoterrorismo”.

Até o momento, cerca de 20 bombardeios nas águas do Caribe e do Pacífico mataram ao menos 80 pessoas.

Na quinta-feira (13), o secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, anunciou o lançamento de uma operação militar na América Latina, após ordens de Trump.

De acordo com o chefe do Pentágono, a ação visa combater o tráfico de drogas na região. Maiores detalhes, porém, não foram divulgados pelo governo norte-americano.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Sair da versão mobile