Para valorizar, reconhecer e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos membros ministeriais em 2025, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) lança mais uma edição do Prêmio Boas Práticas Com Resultados Sociotransformadores, instituído pela Resolução CPJ n. 28/2023. As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 31 de dezembro de 2025, e o requerimento para o e-mail: “secretaria.cpj@mpal.mp.br”.
A criação do prêmio tem como principal objetivo estimular promotores de Justiça, dentro das suas atividades funcionais, a desenvolver e executar projetos que culminem em benefícios que promovam transformações positivas na vida do cidadão alagoano. Ele é concedido aos órgãos de execução que cumprirem rigorosamente o período de inscrições determinado.
A seleção das boas praticas inscritas acontecerá em sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, podendo cada integrante do colegiado votar em até 3 (três) boas práticas, a partir de critérios relacionados a inovação, a capacidade de transformação da realidade social e aos resultados obtidos.
Premiação
Após seleção, os autores das boas práticas premiadas serão conhecidos em , os órgãos de execução certificados de reconhecimento em cerimônia extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, onde receberão certificado.
Além disso, as boas práticas desenvolvidas serão registradas nos prontuários funcionais da Corregedoria-Geral e da Diretoria de Recursos Humanos, com especial destaque para a premiação eventualmente recebida.
