Vereador ironiza aliados de JHC após falência do Banco Master

Imagem: Reprodução

Por Redação

O vereador por Maceió Rui Palmeira (PSD) usou as redes sociais para ironizar os vereadores David Empregos (UB) e Kelmann Vieira (MDB) por apoiarem o investimento de R$ 117 milhões realizado pela gestão de João Henrique Caldas (JHC) no Banco Master, que teve a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central (BC) na terça-feira (18).

No vídeo, Rui utiliza recortes de falas dos vereadores minimizando o problema financeiro enfrentado pelo município. De forma irônica, ele compara as declarações dos parlamentares ao programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, em que os personagens riem de assuntos sérios.

Na terça-feira, a Polícia Federal prendeu o proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, investigado por crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros. Segundo o BC, a medida contra a instituição financeira foi adotada diante de uma situação de insolvência irrecuperável, ou seja, incapacidade de cumprir com as obrigações financeiras.

Palmeira lamentou os esforços dos aliados de JHC em minimizar o prejuízo para o município. “Agora, o dono do Banco Master foi preso, a liquidação extrajudicial foi decretada e, no fim, quem vai sofrer as consequências são os servidores”, afirmou.

 

Sair da versão mobile