Redação
Um homem foi preso após invadir a casa da ex-companheira e tentar envenená-la ao colocar uma substância tóxica dentro de uma garrafa de água que estava na geladeira da residência. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (20), no bairro de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió, e foi descoberto graças às câmeras de segurança instaladas no imóvel.
A Patrulha Maria da Penha foi acionada pela vítima, que já era assistida pelo programa. Segundo a corporação, as imagens revelaram que o suspeito entrou na casa mesmo estando proibido pela Justiça de se aproximar dela. Além de registrar o descumprimento da medida protetiva, o sistema de videomonitoramento mostrou o momento em que ele injetou um material desconhecido na garrafa de água.
“A vítima já era assistida pela Patrulha Maria da Penha e acionou uma equipe. Segundo ela, as câmeras de videomonitoramento teriam flagrado o suspeito dentro da residência dela”, disse a major Daiana Queiroz, durante uma entrevista à TV Pajuçara.
Depois da ação criminosa, o homem deixou o local em um veículo. Testemunhas ajudaram a indicar onde ele estava, o que levou a polícia até um posto de combustíveis, onde o suspeito foi localizado. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido. No carro, os policiais encontraram uma seringa e um frasco contendo a substância utilizada.
Aos policiais, o homem confessou que invadiu a casa da ex e disse que o produto aplicado na água seria chumbinho, um raticida ilegal, vendido clandestinamente e considerado altamente perigoso. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e deve responder por descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio e tentativa de feminicídio.
