Jornalista Cristina Serra lança livro sobre crime da Braskem em Maceió

Imagem: Reprodução

Por Redação

A jornalista e escritora Cristina Serra lança, nesta segunda-feira (24), em Maceió, o livro-reportagem Cidade Rachada. O evento ocorre no Cine Arte Pajuçara, a partir das 19h. Cristina, que trabalhou por 26 anos na Rede Globo, integra atualmente a equipe do site ICL Notícias.

A obra é resultado de um trabalho de campo realizado nos cinco bairros atingidos pelo afundamento provocado pela mineração de sal-gema explorada pela Braskem. O livro se junta a outras produções que buscam documentar a crise urbana, humana e social instalada em Maceió após o crime ambiental.

Durante o lançamento, o presidente da Associação dos Empreendedores Vítimas da Mineração em Maceió e o defensor público Ricardo Melo também irão protocolar uma ação civil pública em defesa dos empreendedores do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto, Farol, Pitanguinha e Chã da Jaqueira, além de áreas próximas à Avenida Fernandes Lima.

O livro foi pré-lançado no dia 14 de novembro, na Casa da Mata Atlântica, durante a COP 30. O evento ocorreu no auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia (UNAMA), no campus Alcindo Cacela, promovido pela Rede Mata Atlântica com apoio da instituição.

Sair da versão mobile