O vereador Geraldo Ribeiro (SD) utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (24), para denunciar a empresa Águas do Sertão e a situação dos trabalhos executados em Palmeira dos Índios, em Alagoas. Segundo ele, as ruas estão destruídas, com buracos por todos os lados, e a população sofre com obras inacabadas.
“Empresa desmoralizada, minha gente. Eu quero começar esse vídeo dizendo que essa empresa Águas do Sertão é desmoralizada, é irresponsável, é indecente, não cumpre com compromisso aqui no município. Aqui na Avenida Muniz Falcão, está um absurdo”, afirmou o parlamentar.
Neste mês, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas ingressou com uma ação para garantir a transparência na execução dos contratos de concessão do saneamento básico firmados com a empresa, responsável pelo abastecimento e esgotamento sanitário em 34 municípios alagoanos.
No processo, a Defensoria solicita que a concessionária seja obrigada a divulgar publicamente os mapas das redes de distribuição de água e de esgotamento sanitário de cada município, além de publicar as metas e os resultados de dez indicadores de desempenho que deveriam constar em relatórios anuais desde 2022.
