Anderson Torres vai cumprir pena na Papudinha, decide Moraes

Torres foi condenado a 24 anos de prisão - (crédito: Divulgação/MJSP)

Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres comece imediatamente a cumprir a pena de 24 anos imposta no julgamento da ação penal 2.668, que tratou da trama golpista de 8 de janeiro. O local definido para a execução da pena é o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, estrutura conhecida como Papudinha.

Torres, que também foi secretário de Segurança Pública do DF no período dos ataques às sedes dos Três Poderes, cumprirá inicialmente o regime fechado. A condenação foi dividida em 21 anos e 6 meses de reclusão, além de 2 anos e 6 meses de detenção.

Com o trânsito em julgado da ação, Moraes também determinou que todos os oito réus envolvidos no processo se responsabilizem de forma solidária pelo pagamento de R$ 30 milhões. O valor é referente aos danos causados durante os atos golpistas em Brasília.

A decisão marca o início da execução das penas dos condenados pelo Supremo e reforça o entendimento da Corte de que os envolvidos tiveram participação direta na tentativa de ruptura institucional registrada naquele 8 de janeiro.

 

Sair da versão mobile