Homem é detido após surto e agressões contra familiares em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi acionada, na noite desta quarta-feira (26), após denunciarem que um morador da vizinhança estaria em surto, quebrando objetos dentro de casa e ameaçando parentes. A equipe realizava rondas quando recebeu o chamado e seguiu ao endereço informado.

Ao chegar à base da Oplit, os policiais encontraram o suspeito sentado na areia da praia, em que o irmão do homem informou à guarnição que ele estava alterado, destruía móveis e objetos dentro da residência e havia empurrado o pai ao ser contido.

Segundo a família, o suspeito é usuário de drogas e faz uso de medicamentos controlados. Durante a abordagem, ele se levantou e correu em direção ao irmão, iniciando uma agressão física, que resultou em lesão na perna da vítima após ser derrubada no chão.

O suspeito resistiu à ação policial, mas foi contido e imobilizado pela equipe da Oplit. Durante o procedimento, ele passou a ofender os agentes com xingamentos.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes. Conforme informou a equipe da Oplit, foi necessário o uso de força e de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, diante da tentativa de fuga e para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido.

/Ascom PC-AL

Sair da versão mobile