Após perda milionária do Iprev, servidores municipais cobram respostas de JHC

Imagem: Reprodução

Por Redação

Servidores municipais estão realizando uma mobilização para cobrar do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), os R$ 117 milhões do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev) que foram perdidos após o investimento em letras financeiras do Banco Master, que entrou em falência. Até o momento, gestor municipal nunca se manifestou sobre o dinheiro perdido.

O ato está marcado para a próxima quinta-feira (11), às 14h, na Praça Dois Leões, no bairro Jaraguá, e reúne os sindicatos dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Alagoas, Odontologistas, Farmacêuticos, Psicólogos, Enfermeiros, Trabalhadores da Educação, Nutricionistas, Assistentes Sociais e Trabalhadores em Saúde e Previdência Social.

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal no dia 17 de novembro, durante uma operação que apura fraude em papéis vendidos pela instituição ao Banco de Brasília (BRB). Por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ele foi solto na última sexta (28).

A PF aponta que o banco emitia Certificados de Depósito Bancário (CDBs) com a promessa de pagar ao cliente até 40% acima da taxa básica do mercado. No entanto, o retorno não existia. Ainda em novembro, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, confirmando oficialmente o prejuízo milionário ao Iprev.

Sair da versão mobile