Redção com CNN Brasil
Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue como a principal liderança da direita para 35% dos brasileiros. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é identificado como o maior líder da esquerda por 56% dos entrevistados.
O levantamento ouviu 2.002 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
No campo da direita, o segundo nome mais citado é o de Lula, com 9%, seguido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (5%). Michelle Bolsonaro (PL), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparecem com 2% cada.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foram mencionados por 1% dos entrevistados. Outros nomes somam 3%, enquanto 3% afirmaram não ver liderança no campo e 36% não souberam responder.
Entre as lideranças de esquerda, Bolsonaro foi citado por 5% dos entrevistados. O ministro do STF Alexandre de Moraes aparece com 2%, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com 1%. Outros nomes totalizam 4%; 2% dizem não identificar liderança no grupo e 30% não souberam responder.
