A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (17), a Operação Ponto Final, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Olho d’Água das Flores, no Sertão alagoano.
Durante a ação, três pessoas foram presas: um homem de 42 anos e uma mulher de 37 anos, ambos por tráfico de drogas, além de um homem de 38 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal.
A operação foi realizada pela equipe do 35º Distrito Policial (35º DP) de Olho d’Água das Flores, sob a coordenação do delegado Rubens Barros, com apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema, das equipes da Diretoria de Polícia Judiciária 4 (DPJ4) e da Polícia Militar da região.
Ao todo, a ação visava ao cumprimento de seis mandados judiciais relacionados a diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, homicídio qualificado e lesão corporal.
De acordo com o delegado Rubens Barros, operações no interior do estado são fundamentais para o enfrentamento à criminalidade. “Levar ações integradas ao interior demonstra o compromisso da Polícia Civil com toda a população alagoana”, destacou.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e pela Vara do Único Ofício da Comarca de Olho d’Água das Flores.
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
/Ascom PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas destaca que operações como a Ponto Final são importantes para a preservação da ordem pública e ressalta que a instituição trabalha de forma contínua e incansável para fortalecer a segurança em todo o estado.
