Redação
O influenciador digital Kel Ferreti, foi preso pela Polícia Civil em Maceió na manhã deste domingo (21), após se apresentar voluntariamente às autoridades, conforme mandado judicial expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
A prisão atende a uma determinação da Justiça alagoana depois que Ferreti, condenado por estupro, deixou o regime semiaberto e passou a cumprir medidas cautelares enquanto recorria da sentença. Segundo as investigações, ele teria descumprido várias das condições impostas para permanecer em liberdade, o que motivou a revogação das medidas e o retorno ao regime fechado.
O mandado de prisão foi expedido pelo desembargador João Lessa, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, e cumprido pela Seção de Capturas da DRACCO.
De acordo com o Ministério Público de Alagoas, Ferreti descumpriu termos como o uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento restrito, a permanência na comarca de Maceió e a comunicação prévia de mudanças de endereço. Publicações nas redes sociais também indicaram deslocamentos incompatíveis com essas condições, e a vítima acionou o botão do pânico em pelo menos três ocasiões.
Por esses motivos, o MPAL argumentou que as medidas cautelares não garantiam mais a proteção necessária nem o cumprimento da lei, levando ao pedido de regressão para prisão preventiva, aceito pela Justiça no fim da semana passada.
O caso
Ferreti foi condenado em abril de 2025 a 10 anos de prisão pelo crime de estupro, em um caso ocorrido em junho de 2024 em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Com a pena reduzida para sete anos em regime semiaberto, ele chegou a responder em liberdade mediante cumprimento de medidas cautelares.
A defesa do influenciador já havia questionado a decisão judicial em outras instâncias, alegando ilegalidades no processo, mas a Justiça entendeu que o descumprimento das condições justificava a regressão ao regime fechado.
O cumprimento da prisão de Kel Ferreti está em andamento, e ele deve ser encaminhado ao sistema prisional para o prosseguimento do cumprimento da pena enquanto os recursos legais são analisados.
