Por Redação
A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) publicou nas redes sociais, na segunda-feira (22), uma foto em que aparece descalça ao lado da família. A publicação ocorre em meio à polêmica envolvendo a marca Havaianas e a campanha publicitária estrelada pela atriz Fernanda Torres.
O boicote à marca teve início após a atriz afirmar que não vai desejar que o telespectador comece o novo ano com o pé direito, por se tratar de uma questão de sorte, mas sim com os dois pés. A fala foi associada por bolsonaristas a uma crítica à direita política, o que motivou um movimento nas redes sociais pelo descarte das sandálias.
Na publicação, Zanatta afirma que não precisa de chinelos para começar o novo ano e diz que ficará descalça porque precisa “resgatar o Brasil”.
“Não precisamos de “chinelos” para começar 2026 com o pé direito. Se preciso for vamos descalço mesmo, pois temos que RESGATAR o BRASIL. O povo merece respeito e não deboche de marca menor”, escreveu na publicação.
“2026 é pé direito e pé na bunda de quem só aumenta impostos e não respeita quem trabalha e produz. 2026 é FORA LULA porque estamos cansados de ver a esquerda “enfiar o pé na jaca” e fingir que vai fazer “justiça social”. PRONTOS PRO COMBATE?”, completou a parlamentar.
