Redação*
Um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo–Arapiraca tombou na tarde desta terça-feira (23), na BR-251, no município de Salinas, no norte de Minas Gerais. No veículo estavam 46 pessoas, que, apesar do susto, não sofreram ferimentos, segundo informações da empresa de turismo responsável pela viagem.
De acordo com a empresa, o acidente teria sido provocado por uma manobra considerada arriscada feita pelo motorista de uma carreta que trafegava em alta velocidade. O caminhão realizava uma ultrapassagem no sentido contrário, em um trecho da rodovia apontado como perigoso.
Para evitar uma colisão frontal, o motorista do ônibus desviou bruscamente e acabou perdendo o controle do veículo, que tombou às margens da pista. O impacto causou danos materiais, mas não houve necessidade de atendimento médico aos passageiros.
As circunstâncias do acidente ainda serão analisadas. A empresa informou que apenas o laudo oficial da perícia poderá confirmar as causas do tombamento e esclarecer responsabilidades.
Com Extra Alagoas*
