Uol Notícias
As Forças Armadas da Venezuela reconheceram Delcy Rodríguez como presidente interina do país, segundo o ministro da Defesa venezuelano, general Vladimir Padrino López.
Declaração do ministro foi divulgada em comunicado no início da tarde de hoje. A informação foi publicada pela agência de notícias AFP e o UOL tenta apurar mais informações sobre o posicionamento dos militares em relação a Rodríguez.
Mais cedo, a Suprema Corte da Venezuela ordenou que a vice-presidente assuma o papel de presidente interina do país na ausência de Nicolás Maduro. Ele foi detido na manhã de ontem em uma operação militar dos Estados Unidos, que também bombardeou diferentes regiões no país sul-americano e deixou dezenas de mortos.
Tribunal vai decidir estrutura legal de poder na Venezuela. Até lá, a decisão judicial diz que Rodríguez assumirá “o cargo de presidente da República Bolivariana da Venezuela, a fim de garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da nação”.
A Constituição da Venezuela diz que, caso haja a remoção de Maduro, a vice-presidente assume a Presidência de forma interina. Em pronunciamento na TV estatal, ela repudiou a ação dos EUA, que chamou de “agressão”.

