Redação
Durante a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (23), em Maceió, o prefeito João Henrique Caldas (JHC), filiado ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi flagrado conversando “ao pé do ouvido” com o mandatário.
A proximidade com Lula também foi notada durante a cerimônia de entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de Unidades Odontológicas Móveis (UOMs). Na ocasião, JHC aparece ao lado do presidente, do senador Renan Calheiros (MDB) e do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).
Mais tarde, em discurso durante a entrega de 1.337 unidades habitacionais na capital alagoana, o prefeito elogiou Lula e afirmou que as transformações sociais em curso na cidade só se tornaram realidade graças à parceria entre os governos municipal e federal.
“Hoje é o dia em que a esperança encontra o sonho. E isso só é possível porque nós não estamos sozinhos. O apoio do presidente Lula foi decisivo para que aquele cenário de miséria fosse superado e para que a gente tivesse mudança e avanços sociais”, declarou o prefeito.
A aproximação com Lula, no entanto, pode provocar divergências entre eleitores de JHC, que viam o gestor como alinhado aos ideais políticos do ex-presidente Bolsonaro. Vale lembrar que Maceió é considerada a capital mais bolsonarista do Nordeste.
De acordo com os resultados das últimas eleições presidenciais, Bolsonaro obteve 49,59% dos votos válidos na capital alagoana, contra 40,43% de Lula, no segundo turno.

