Redação*
Um homem de 27 anos foi preso, nessa terça-feira (27), em Palmeira dos Índios, pelos crimes de incêndio residencial e furto mediante fraude. Os fatos ocorreram no município de Coité do Nóia e tiveram como vítima a própria mãe do suspeito, uma idosa.
Segundo informações, a vítima percebeu a subtração de valores de sua conta bancária após o desaparecimento de seu cartão, que teria sido utilizado para diversas compras sem autorização. Ao ser contrariado pela mãe, o suspeito teria reagido de forma violenta.
As investigações apontaram que, após a discussão com a mãe, o homem ateou fogo em uma quantidade significativa de roupas antigas e as lançou próximo à estrutura de uma residência de taipa. Assim, as chamas se alastraram e passaram a oferecer risco à integridade do imóvel e de seus ocupantes.
Como informado pelo delegado responsável, o incêndio só não teve consequências mais graves graças à rápida reação do pai do investigado, que retornava de uma plantação próxima e, com o auxílio de terceiros, conseguiu conter o avanço do fogo. No momento do ocorrido, havia menores de idade na residência, sobrinhos do investigado, o que agravou a situação de perigo.
Diante da gravidade dos fatos e da necessidade de resguardar a ordem pública, a equipe da 5ª DRP representou pela prisão preventiva do investigado. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nessa data. O homem permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
/com PC-AL

