Redação
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (28), uma fábrica de bolos localizada no bairro da Santa Lúcia, após o recebimento de uma denúncia. Durante a fiscalização, os agentes verificaram várias irregularidades sanitárias.
Entre os problemas encontrados estão a ausência de alvará sanitário, falta de controle de pragas, condições precárias de higiene, ambiente insalubre, armazenamento inadequado de alimentos e a existência de um banheiro dentro da área de manipulação dos produtos.
O estabelecimento foi notificado e poderá ser multado em valores que variam de R$ 180 a R$ 38 mil. Para retomar as atividades, o proprietário terá o prazo de até 30 dias para realizar as adequações necessárias e cumprir as normas exigidas pela Vigilância Sanitária.
O chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, destacou a importância da participação da população no combate a irregularidades sanitárias. “Nossos fiscais foram até o local e constataram diversas irregularidades, mas isso só aconteceu após uma denúncia. Por isso, reforçamos à população para que, sempre que observarem algum estabelecimento fora do padrão sanitário, entre em contato urgentemente com a Vigilância Sanitária”, orienta.
/com informações da assessoria

