Ícone do site Folha de Alagoas

Criança de nove anos é a vítima mais grave de acidente com ônibus de romeiros

Ascom/CBMAL

Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou uma coletiva de imprensa para detalhar o acidente ocorrido nesta terça-feira (3), envolvendo um ônibus com romeiros na rodovia AL-220, no Médio Sertão de Alagoas. Segundo o órgão, uma criança de nove anos apresenta o quadro mais grave entre as vítimas.

A criança foi socorrida em estado crítico e encaminhada ao Hospital Regional do Alto Sertão, mas, devido à gravidade, precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Mac Douglas, a vítima foi entubada, teve o tórax drenado e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE).

Os agentes também informaram que a maioria das vítimas foi encaminhada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Duas delas precisam passar por cirurgia e o estado de saúde é considerado grave, outras 13 estão na ala amarela. O atendimento à ocorrência mobilizou nove ambulâncias, três aeronaves e cinco viaturas do Corpo de Bombeiros das bases de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Piranhas.

Sobre o acidente

Um ônibus capotou e deixou 15 mortos e vários feridos na manhã desta terça-feira, em um trecho da AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Governo de Alagoas. O veículo transportava aproximadamente 60 ocupantes.

Até o momento, entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os nomes e idades não foram divulgados. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico.

As vítimas participavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte (CE). A prefeitura da cidade cearense emitiu nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias das vítimas.

O socorro e resgate foram realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA). O acidente aconteceu em uma região conhecida como “Curva do S”, no distrito Caboclo.

 

 

Sair da versão mobile