Redação
Um levantamento realizado em janeiro pelo Instituto de Identificação de Alagoas mostra que cerca de 147 mil unidades da Carteira de Identidade Nacional (CIN) estão acumuladas nos postos do órgão. Os documentos, confeccionados ao longo de 2025 e no início de 2026, aguardam retirada pelos solicitantes.
O superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Antônio Ferreira, explicou que é simples acompanhar o andamento da solicitação do documento por meio de qualquer aparelho com acesso à internet. Uma das opções é utilizar o QR Code impresso no protocolo entregue durante o atendimento presencial.
Além disso, é possível acessar o site oficial da Polícia Científica, na área de Serviços, selecionar Carteira de Identidade e, em seguida, a opção Acompanhamento. A consulta pode ser feita informando o número do CPF ou o código do protocolo de atendimento.
Caso o status do documento conste como “pronto”, o titular deve comparecer a mesma unidade onde realizou a solicitação para efetuar a retirada. A CIN é fundamental para o acesso a serviços públicos, benefícios sociais e para o pleno exercício dos direitos civis.
/com informações da assessoria

