O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Carlos Alberto de Carvalho Fraga foi encontrado morto nesta segunda-feira (9) dentro de uma residência, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
O corpo de Carlos foi localizado em uma casa no Residencial Pedro Tertuliano, no bairro Massaranduba. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
Em nota, a Ufal lamentou a morte do professor e relembrou sua trajetória acadêmica. Ele tomou posse na instituição em 2017 como professor do Centro de Ciências Médicas, no campus de Arapiraca.
Carlos também atuou como vice-coordenador do curso de Medicina e, como pesquisador, integrou a equipe responsável por estudos voltados ao desenvolvimento de terapias mais eficazes contra o câncer.
“Neste momento de dor, a comunidade acadêmica se solidariza com familiares, amigos, colegas e estudantes, expressando sinceras condolências diante desta irreparável perda”, disse a instituição.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas.

