Ícone do site Folha de Alagoas

Alagoas tem redução de 73% nas mortes no trânsito durante Carnaval

Reprodução

Redação

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou uma redução de cerca de 73% nas mortes no trânsito durante o Carnaval de 2026, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, foram contabilizadas quatro vítimas fatais, enquanto em 2025 houve 15 mortes.

Os dados consideram as ocorrências atendidas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e pelo Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv). Quanto aos acidentes sem mortes, foram registrados 55 casos ao longo dos quatro dias de festa, o que representa uma queda de 3,5%. Em 2025, foram 57 sinistros sem vítimas fatais.

Ao todo, as guarnições contabilizaram 2.115 autuações por infrações diversas, um acréscimo de 7,3% em comparação às 1.971 autuações registradas em 2025. Durante os festejos, foram registrados 16 casos de embriaguez ao volante, mesmo número do Carnaval do ano passado.

Os números correspondem às ocorrências entre às 18h da sexta-feira (13) e às 12h da Quarta-feira de Cinzas (18). O balanço do período carnavalesco foi elaborado com base nos dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral), a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

/com informações da assessoria

 

Sair da versão mobile