Por Hemilly Souza
A deputada federal Heloísa Helena (Rede) utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (20), para criticar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Segundo a parlamentar, a instituição financeira viabilizava orgias sexuais, narcotráfico e exploração de mulheres.
“O Brasil precisa saber, assistir, por meio do jornalismo investigativo ou de outros setores: o Banco Master viabilizava orgias sexuais, explorando mulheres, inclusive estrangeiras e brasileiras; cheirando cocaína; viabilizando a lavagem de dinheiro do narcotráfico”, afirmou a deputada em vídeo.
Na quinta-feira (19), o ministro André Mendonça, do STF, determinou que os depoimentos do banqueiro na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, na segunda-feira (23), e na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na terça-feira (24), fossem facultativos. Vorcaro não comparecerá às comissões.
Para a deputada, a decisão do STF reflete privilégios concedidos ao banqueiro e sua relação com políticos envolvidos em esquemas de corrupção. “Mais uma vez, os privilégios para o banqueiro e os seus tentáculos da safadeza política. Infelizmente, mais uma vez o Supremo toma uma decisão de possibilitar ao Vorcaro o que nenhum pobre deste país tem”, afirmou.
Além disso, a parlamentar pediu que a população pressione parlamentares para viabilizar a abertura da investigação. Heloísa orienta que a petição em apoio à CPMI do Banco Master pode ser assinada por meio do site oficial da deputada.

