Ícone do site Folha de Alagoas

Paciente pede doação de sangue para realizar cirurgia em Alagoas

Reprodução

Redação

O paciente Márcio André Silva do Nascimento está mobilizando uma campanha nas redes sociais em busca de doadores de sangue. Ele está internado no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, e aguarda as doações para realizar uma cirurgia no fêmur.

Os interessados podem realizar a doação de qualquer tipo sanguíneo no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Trapiche, localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, nº 58, em Maceió.

O Hemoal informou, na quinta-feira (2), que os estoques de sangue voltaram a ficar em estado crítico e fez um apelo à população para que compareça aos pontos de coleta.

Atualmente, o hemocentro funciona com apenas 27,71% do estoque. Segundo o órgão, há apenas 97 bolsas de sangue disponíveis, quando diariamente são necessárias 350 bolsas para atender à população.

 

Sair da versão mobile