Redação
O vereador Carlos Aliberto, da cidade de Anadia, foi vítima de agressão após descumprir acordos políticos com um certo deputado alagoano. Ele segue em estado estável na UPA do Jaraguá, em Maceió.
Devido a uma interferência política, o registro da passagem de Carlos Aliberto pela unidade de saúde foi apagado.
O deputado agressor, que possui histórico de violência desde a adolescência, segue há anos ditando regras em Alagoas e aplicando “corretivos” em todos aqueles que recusam seguir suas ordens.
Tal qual um coronel, o deputado garante votos através de acordos políticos no estado e, quando percebe que algum dos pactos foi descumprido, recorre à violência para reafirmar seu poder.
Apesar de Alagoas estar sob uma democracia, o coronelismo ainda parece ser um sistema de poder político muito forte no interior. A inversão de valores persiste, e há quem concorde com a violência como “medida pedagógica”.

