Ícone do site Folha de Alagoas

Após operação da PF, comentarista política cobra coerência de aliados de JHC no caso Iprev

A operação da Polícia Federal no Iprev Maceió provocou reação da comentarista política Joana Venceslau, que questionou o silêncio de vereadores e lideranças ligadas ao ex-prefeito JHC (PSDB) diante das investigações sobre aplicações de recursos previdenciários no Banco Master.

Em publicação nas redes sociais, Joana afirmou que a ausência de posicionamento contrasta com a atuação frequente de alguns parlamentares quando o alvo das críticas é o grupo político de Renan Filho (MDB).

“Quando o assunto é adversário, aparecem vídeos, cobranças e fiscalizações. Agora, sobre o Iprev, está todo mundo calado”, declarou.

A comentarista citou especialmente vereadores de Arapiraca, dizendo considerar estranho que parlamentares conhecidos por fazer denúncias e críticas públicas não tenham se manifestado sobre o caso envolvendo recursos dos aposentados municipais.

Ela também destacou que não viu representantes políticos acompanhando a movimentação no instituto durante a ação da PF nem cobrando esclarecimentos públicos sobre os investimentos investigados.

Para Joana, a fiscalização exercida por agentes públicos precisa ocorrer de forma equilibrada, independentemente de quem esteja sendo investigado. “Não pode existir fiscalização apenas quando é conveniente politicamente. A obrigação de um vereador é defender o interesse da população”, afirmou.

Ao concluir, a comentarista disse que espera uma postura mais transparente e coerente dos representantes políticos diante de um tema que envolve recursos da previdência municipal e interessa diretamente aos servidores e aposentados vinculados ao Iprev.

/Reprodução

https://www.instagram.com/reel/Db6fZWEPYYR/?igsh=dzJtNmZmd25vbTBk

 

Sair da versão mobile