Ícone do site Folha de Alagoas

Deputado federal diz que “Pé-de-Meia” pode estar com os dias contados

Foto: Reprodução

Redação

O deputado Rafael Brito publicou um vídeo nas redes sociais em que demonstra preocupação com o futuro do programa Pé-de-Meia e afirma que a iniciativa pode ser afetada por possíveis cortes no orçamento público.

Segundo o parlamentar, o alerta teria partido do próprio ministro da Educação após uma promessa atribuída ao candidato Flávio Bolsonaro (PL) de realizar um corte de cerca de R$ 300 bilhões no orçamento público. Rafael Brito afirmou que uma medida desse tipo poderia comprometer o programa, que oferece incentivo financeiro a estudantes de baixa renda para estimular a permanência na escola.

Durante o vídeo, o deputado também afirmou que já havia tratado com o presidente Lula (PT) sobre a ampliação do benefício para todos os estudantes a partir de janeiro de 2027.

“Hoje, o programa garante dinheiro no bolso de estudantes de baixa renda para que ninguém precise abandonar a escola”, declarou.

Rafael Brito chamou de preocupante a possibilidade de interrupção do programa e afirmou que a medida poderia atingir milhões de estudantes e suas famílias. O parlamentar também disse que pretende se mobilizar em Brasília, ao lado de outros deputados e senadores, pela continuidade do Pé-de-Meia.

Sair da versão mobile