A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os pais ou responsáveis legais de alunos que fizeram a pré-matrícula na semana passada devem acessar o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br) entre os dias 03 e 09 de fevereiro para saber o resultado do processo. Na consulta, será informada a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local para efetivação da matrícula.
Após a consulta, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola em que o estudante foi alocado de posse dos documentos listados abaixo para efetivar a matrícula.
Documentos para a matrícula
Registro de nascimento do aluno;
Cartão de vacinação (para crianças até 7 anos de idade);
Comprovante de residência recente;
Cartão do programa Bolsa Família (caso seja beneficiário);
NIS (Número de Identificação Social) para crianças beneficiárias do Bolsa Família;
Cartão SUS;
Três fotos 3×4;
CPF do estudante;
Declaração ou histórico escolar para matrículas a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;
RG e CPF do responsável.
O ano letivo terá início no dia 19 de fevereiro nas unidades escolares que concluíram o calendário de 2017 até 20 de janeiro de 2018. O processo de matrícula de novos estudantes para as demais instituições que se encontram em calendário especial será divulgado posteriormente pela Semed.
Secom