Maceió já acumula 90% da chuva esperada para este mês

Redação

Maceió já registrou quase 90% da chuva esperada para o mês de agosto, isso em apenas três dias, segundo divulgou a Defesa Civil nesta quarta-feira.

Com previsão de tempo fechado até ao menos a sexta-feira, a capital voltou a sofrer com deslizamento de barreiras, além de outros transtornos. Os maiores acúmulos de chuva foram na Cidade Universitária, com 105 mm, e Chã da Jaqueira, com 100mm.

As duas famílias atingidas no Feitosa, cujas casas serão demolidas, foram encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioassistencial.

O casal Francisco Chagas Lima Souza e Edjane dos Santos aceitou ir para o abrigo municipal, enquanto Valdenice Menezes dos Santos preferiu ir para casa de familiares.

O deslizamento abarcou cinco imóveis, mas somente dois ficaram comprometidos. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, equipes farão a limpeza do local, ao passo em que a limpeza dos canais da cidade continuará para evitar transbordamentos e enchentes nas comunidades mais vulneráveis. A pasta pede que a população contribua, evitando jogar lixo nas ruas.

Sair da versão mobile