Morre menino de 2 anos que estava com câncer terminal

Cortesia

Redação

É com pesar que comunicamos o falecimento do menino Eliabe Cordeiro, 2 anos, que estava com câncer terminal em tratamento paliativo. Ele conseguiu ser transferido de São Paulo para Maceió através da UTI aérea na semana passada, após decisão judicial e mudança de postura da Unimed.

Nas redes sociais, a mãe, Josineide Cordeiro, que tem mais três filhos, realizou postagens em homenagem ao filho, afirmando que o sorridente Eliabe deixou muito aprendizado a todos: “Meu guerreiro, você foi e será meu eterno professor. Me ensinou tanto”. A tia Josimeire também escreveu: “Nos veremos na glória, meu Eliabe”.

Diagnosticado com neuroblastoma em novembro do ano passado, Eliabe começou o tratamento em Maceió e depois foi levado ao Hospital do GRAACC, especializado em tratamento de câncer em crianças e adolescentes, mas não houve sucesso nos procedimentos na capital paulista.

Após diversos pedidos de médicos e da família para remoção de volta à Santa Casa de Maceió, Eliabe foi transferido à capital alagoana, não resistindo à doença nesta segunda-feira (20).

A Folha de Alagoas deseja forças à família e amigos neste momento de profunda dor.

A história completa:

Juiz determina que Unimed Maceió forneça transporte aéreo para criança com câncer terminal

Mãe de garoto com câncer pede ajuda de governantes para transferi-lo para Maceió

Unimed Maceió nega UTI aérea a criança com câncer terminal

Sair da versão mobile