Vereadores de Maragogi entram com ação coletiva contra a Verde Alagoas

Verde Alagoas, unidade União dos Palmares. Reprodução

Redação

Vereadores de Maragogi decidiram mover uma ação coletiva contra a concessionária Verde Alagoas, responsável pelo saneamento na região norte do estado. Os parlamentares citam a falta de água e, quando há abastecimento nas torneiras, a qualidade da água deixa a desejar.

Após coletarem todas as denúncias de moradores, realizarem audiências públicas e procurarem o Ministério Público, a ação judicial dos edis pede que a Verde Alagoas seja responsabilizada pelos riscos à saúde de quem habita em Maragogi.

O povo está pagando caro por um serviço que não está usufruindo, resumem os vereadores. Em fevereiro, a reportagem da Folha noticiou como igual a Região Metropolitana de Maceió, a população do norte de Alagoas é mais uma a sofrer com a privatização do saneamento.

A Verde Alagoas adquiriu a concessão de água e esgoto em 27 cidades durante 35 anos por R$ 430 milhões. Desde outubro de 2022, quando passou a operar, vem acumulando reclamações, abrangendo municípios importantes como União dos Palmares, Porto Calvo, São Miguel dos Milagres e Maragogi.

Sair da versão mobile