Redação
A Justiça decretou a prisão preventiva da mulher que matou a tiros o sargento Rodrigo Pauferro Viana, da Polícia Militar de Alagoas, no último sábado (28), no bairro Benedito Bentes.
A jovem, identificada como Nicoly dos Santos, tem 21 anos e tinha um relacionamento com o militar há cerca de três anos. Ela alega que sofria violência doméstica recorrente e agiu em legítima defesa.
Em uma oportunidade, segundo disse, precisou beijar os pés dele para não morrer, além de outras agressões físicas e psicológicas. Ela foi presa ainda na residência onde morava com Rodrigo, de 41 anos, logo após os disparos e em estado de choque.
Na hora do fato, ela disse que foi ameaçada com uma faca ao tentar sair de casa e, então, quando viu a arma dele numa mesa cabeceira, decidiu pegá-la e realizou os tiros. Policiais foram chamados ao condomínio para uma denúncia de violência contra a mulher e a encontraram com a arma na mão.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, que deve ser concluído em até 30 dias. O corpo do militar foi velado no Memorial Parque Maceió, ontem (29).