Presidente do STF dialoga com chefes do Judiciário, Executivo e Legislativo

Foto: Maikel Marques/TJ-AL

Redação*

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, se reuniu, nesta terça-feira (30), com os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Alagoas: o governador Paulo Dantas, o deputado Marcelo Victor e o desembargador Fernando Tourinho, respectivamente.

Antes, o ministro Luís Roberto Barroso conversou com alunos da Escola Estadual Princesa Isabel. Com a palestra “Como fazer a diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”, Barroso buscou motivar os estudantes para a conquista de uma vida feliz e de sucesso.

Em seguida, o ministro visitou o Tribunal de Justiça de Alagoas e foi recepcionado pelo chefe do Poder Judiciário alagoano e pelos desembargadores da corte de Justiça.

Logo após, Barroso e os desembargadores do TJAL seguiram para um almoço com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor, e com representantes dos três poderes.

A partir das 14 horas o ministro dialogou com os juízes alagoanos no programa “Diálogos da Magistratura, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Falas

 Fernando Tourinho destacou o compromisso do chefe máximo do Judiciário nacional em dialogar com a magistratura alagoana e reunir os três poderes do estado.

“Hoje é um dia histórico para Alagoas em que estamos recebendo a mais alta autoridade do Poder Judiciário brasileiro que veio de Brasília e já conversou com alunos de escola pública, está aqui com representantes dos três poderes de Alagoas, reforçando o respeito e a união entre eles e ainda vai conversar com os juízes alagoanos”.

O presidente da Corte de Alagoas ainda enfatizou que a vinda do ministro mostra que é necessário se aproximar mais da sociedade, feito que o Judiciário alagoano tem buscado fazer cada vez mais.

“A mais alta autoridade do país está indo aos estados conversar com a magistratura. Eu acho que isso é que a magistratura precisa fazer mais. Os juízes precisam sair dos seus gabinetes para conversar com a sociedade, para que entenda o que estão  precisando”, disse.

Já o governador do Estado, Paulo Dantas, também ressaltou o propósito de unir forças para trabalhar pelo povo alagoano.

“É importante essa união de força, de esforço, essa conexão, esse trabalho integrado para que a gente tenha uma democracia cada vez mais consolidada, que a gente tenha respeito e posições claras perante o pacto federativo. Isso nos dá a harmonia necessária para criar um ambiente adequado para gerar oportunidade e para garantir comida na mesa de todos”, disse.

*com Assessoria

Sair da versão mobile