PCdoB Maceió critica lei municipal contra o comunismo: ‘Ataque à história’

Assessoria/Arquivo

Redação

O Comitê Municipal de Maceió do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiu uma nota de repúdio contra a lei municipal recém-aprovada para homenagear as vítimas dos regimes comunistas pelo mundo.

Segundo o PCdoB, a medida constitui um ataque direto e infundado a própria história. A autoria do projeto é do vereador Leonardo Dias (PL), que argumentou sobre a necessidade de se solidarizar com “as 100 milhões de pessoas mortas por um regime que oprimia pessoas no mundo inteiro”.

Para o PCdoB, tal projeto distorce a verdade e busca demonizar movimentos que tiveram e têm como objetivo central a construção de um mundo livre de exploração e opressão.

“Maceió vive diversos problemas que são recorrentemente ignorados nos debates da Câmara Municipal, mais uma vez a maioria dos vereadores prefere fomentar projetos inócuos ao invés de tratar das questões centrais para a população”, afirma o partido.

Somente os vereadores Doutor Valmir e Teca Nelma, ambos do PT, foram contra a lei. “O PCdoB reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos, da democracia e da verdade, e continuará lutando contra qualquer tentativa de criminalização da esquerda e dos movimentos populares.”

Sair da versão mobile