Agente de segurança é suspeito de estuprar menina de 12 anos em Coruripe

Foto: PC-AL

Redação

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos, suspeito de estuprar uma criança de 12 anos em Coruripe. A prisão foi realizada por Policiais Civis do NIESP (Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral), em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca municipal, enquanto o suspeito estava trabalhando como agente de segurança privada do Hospital Carvalho Beltrão.

Segundo a Polícia Civil, o fato foi descoberto no dia 23 de maio, após familiares da vítima serem chamados à escola devido a sua mudança de comportamento. Após a conversa, a criança relatou o acontecido. 

De acordo com o inquérito policial, o crime aconteceu em 13 de maio, quando o homem seguiu a menina no trajeto para a escola, ameaçou-a para entrar no carro e em seguida a estuprou.

O acusado teria acesso a armas de fogo, devido aos dois empregos que estava atuando, no qual era agente de medida socioeducativa, contratado pela Secretaria de Ressocialização – SERIS, na Unidade de Internação Masculina na capital, e agente de segurança privada, no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.

A criança contou ainda, que no dia anterior ao estupro, o suspeito, que é uma pessoa conhecida e com acesso à família da vítima, obrigou a menina a tirar as roupas e tirou fotos dela. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Maceió (IML) e a uma Unidade de Saúde.

O preso negou ter sido autor do estupro e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo e aguarda a realização de audiência de custódia. A Delegacia de Coruripe pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito por 30 dias, “por se tratar de crime hediondo”.

Sair da versão mobile