Kel Ferreti seria líder de organização criminosa para lavagem de dinheiro, diz MP

Reprodução

Redação

A investigação do Ministério Público de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), apontou que o empresário e influenciador Kel Ferreti seria o líder de uma organização criminosa para lavagem de dinheiro milionária.

O influenciador promove plataformas de azar, como o ‘Jogo do Tigrinho’, explicando como fazer e prometendo ganhos fáceis e elevados a seus seguidores. Por isso, houve o pedido da sua prisão, que foi determinada pelo Poder Judiciário.

Com o esquema milionário, Kel Ferreti esbanja uma vida de luxo, fazendo questão de ostentá-la nas redes sociais, o que atraía ainda mais seguidores, induzidos a comprar produtos e serviços, como jogos de apostas, com promessas de prosperidade quase que imediata.

Na operação, o Gaesf requereu o bloqueio de R$ 21.278.337,60, além de 10 veículos de luxo. A esposa de Kel, Mylla Duarte, além de um sócio, também foram alvos de mandados de busca e apreensão e vão cumprir medidas cautelares.

Para a prática ilícita, uma empresa de publicidade, por exemplo, movimentou grandes quantias através de milhares de transferências fragmentadas, possivelmente atuando como intermediária de operações ilegais. A apuração do Gaesf também aponta para possíveis fraudes bancárias, com movimentações suspeitas relacionadas a empresas envolvidas em golpes virtuais.

A defesa de Kel Ferreti emitiu nota de posicionamento. Leia abaixo:

“Em razão de investigação relacionada à prática de jogos online, informamos que, na manhã desta quarta-feira, nosso cliente, Kel Ferreti, foi preso. Ressaltamos que a prisão foi realizada dentro dos estritos limites da legalidade e que ele será submetido à audiência de custódia ainda hoje, conforme preconiza a legislação.

Em face das informações equivocadas que foram divulgadas, esclarecemos que, ao contrário do que foi noticiado, em nenhum momento houve a necessidade do uso de algemas, em total conformidade com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Todos os atos processuais estão sendo conduzidos com observância dos direitos e garantias previstos na Constituição e na legislação vigente.

Informamos ainda que todos os fatos serão devidamente esclarecidos, e que, em breve, nosso cliente terá a oportunidade de se manifestar diretamente aos seus seguidores, apresentando sua versão dos acontecimentos.”

 

Sair da versão mobile