A Polícia Federal em Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (17), um foragido da Justiça da Bahia acusado de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na cidade de João Pessoa, na Paraíba, com o apoio de agentes da Polícia Federal paraibana.
Segundo informações apuradas, o suspeito, de iniciais C. S. dos R., utilizava uma identidade falsa, apresentando-se como Kaun Ricardo Pereira Maranhão, e trabalhava como chefe de cozinha na capital paraibana. Ele atuou em diversos bares e restaurantes da região.
As investigações tiveram início em 2023, quando o nome do acusado surgiu no âmbito de apurações conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Alagoas. Essa unidade, além de investigar crimes de pornografia infantil, atua em casos envolvendo o uso de tecnologia para a prática de delitos.
Após o início da investigação, os papiloscopistas do Núcleo de Identificação da Polícia Federal conseguiram, através de reconhecimento facial, realizar a identificação do suspeito e descobrir a existência de mandados em prisão em aberto, que foram cumpridos nessa data.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à custódia e permanece à disposição da Justiça de Muritiba da Bahia.
/Assessoria