Um avião que saiu de Alagoas com destino a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, precisou voltar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares após colidir contra um pássaro, na manhã desta terça-feira (22).
Não houve feridos ou qualquer intercorrência maior. Segundo a AENA Zumbi dos Palmares, que administra o aeroporto, o piloto solicitou retorno ao aeroporto de origem após constatar a colisão com pássaro.
“O ocorrido foi registrado fora do sítio aeroportuário. Após inspeção, a aeronave seguiu novamente para o destino, decolando às 11h31. Outras informações podem ser obtidas com a companhia aérea”, completa.
A administradora informou que a aeronave é do modelo PRYRF, e faz o voo Azul-2555. Um passageiro falou com a imprensa e disse ter ouvido uma pancada “seca e alta” no lado esquerdo da aeronave.
“Achei muito estranho o barulho, porque foi muito alto e foi pouco após o trem de pouso ser recolhido, mas deu pra perceber claramente que foi do lado esquerdo do avião. Foi um barulho de pancada seca e alta”, diz o homem, que mora em Araçatuba (SP) e não quis se identificar.
O passageiro contou que todos se assustaram na hora que ouviram o barulho e, pouco depois, o piloto informou que seria necessário retornar para o aeroporto de Maceió como medida de segurança.
Ainda conforme o passageiro, após o pouso na capital alagoana, a equipe da Azul subiu a bordo e confirmou que o avião teria batido em um pássaro durante a decolagem. Técnicos inspecionaram os motores e a fuselagem, que não teve danos externos aparentes.
/Redação, com G1