Cícero Filho
Foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, em primeira discussão, a Lei Orçamentária Anual (LOA), cujo projeto havia sido publicado no Diário Oficial (DOE) do dia 19 de setembro.
A Lei Orçamentária estima a receita do Estado de Alagoas para o exercício financeiro de 2017, em R$ 10,2 bilhões. Dois deputados votaram contra a proposta, foram eles: Rodrigo Cunha (PSDB) e Bruno Toledo (PROS). Os demais presentes votaram favoráveis ao projeto.
Na opinião do deputado Rodrigo Cunha não houve empenho, por parte de alguns parlamentares, em se realizar um estudo mais amplo acerca da receita estadual. Disse também que a LOA é uma dos temas mais importantes a ser avaliado pela Assembleia, todavia, isso não foi feito como deveria ser. “Não houve empenho pelos membros da Comissão de Orçamento e Finanças”, destacou Rodrigo.
O deputado Francisco Tenório (PMN), discordou do posicionamento do colega tucano, afirmando que a comissão se debruçou amplamente sobre a matéria em comento, e que as discussões foram levadas ao público em geral através de audiência pública realizada no plenário da Casa.