Por Cícero Filho
Com pouca divulgação e dificultando o credenciamento da imprensa, o presidente Michel Temer (PMDB) chega a Alagoas para anunciar a liberação de recursos vidando o combate à seca.
A passagem do presidente pela terra dos Marechais deve ser marcada por atos de protestos organizados pelos movimentos sociais. Após assumir a presidência indiretamente, Temer, em apenas seis meses, anunciou e apoiou medidas que elevaram ainda mais a sua impopularidade, tais como a PEC 241/55 e as controvertidas reformas da previdência e dos direitos trabalhistas.
A solenidade acontecerá no Centro de Convenções. Manifestantes marcaram a concentração para a Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, mesmo bairro onde ocorrerá o evento. O coro “Fora Temer” e “Golpista” deverá ecoar na capital Alagoana.
Na comitiva oficial do presidente, estarão os ministros Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, e Hélder Barbalho, da Integração Nacional. Personalidades políticas alagoanas deverão estar presentes, a exemplo dos ministros alagoanos, Maurício Quintela – dos Transportes, e Marx Beltrão – do Turismo, além do senador Renan Calheiros e do prefeito Rui Palmeira.