Na Fimec- Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – deste ano terá mais uma edição do Estúdio Fimec. É o espaço onde os visitantes podem buscar informações sobre as tendências de moda e comportamento do consumidor no Brasil e no mundo. Haverá muita informação, imagens, insights, farto material de apoio para que as empresas de calçados, bolsas e artefatos desenvolvam suas coleções primavera/verão 2017/2018 com bastante assertividade.
Não basta apenas buscar inspiração nas criações de grandes estilistas. É fundamental saber para onde o mercado está caminhando. O que está acontecendo nas grandes cidades, como está se dando a evolução cultural da sociedade, por quais transformações o ser humano está passando no seu envelhecimento que impactam nos seus hábitos de consumo?
O Estúdio Fimec, através de profunda pesquisa, apresenta estas informações, que servirão de base para desenvolver os materiais e componentes que estarão sendo mostrados pelas empresas expositoras da feira. Serão quase 30 fabricantes de matérias primas, entre elas, solados, couro, laminados sintéticos, tecidos e uma grande variedade de outros componentes.
Este ano o tema será ESSENCIAIS, que define um estilo de vida e de consumo de uma boa parte da população e que será mostrado integralmente no Estúdio. “Desejamos surpreender positivamente o visitante da feira com informações diferenciadas e de qualidade”, diz Luís Coelho, da Coelho Assessoria Empresarial, um dos parceiros do projeto.
Ainda haverá um espaço de integração com os visitantes, onde calçados e solados estarão disponíveis para serem customizados. Haverá canetas coloridas, tintas, fitas, cordões, botões, metais e toda a sorte de acessórios para que cada “estilista” crie o seu produto e depois poste nas redes sociais ao lado da sua criação. O Estúdio Fimec é assinado por Studio 10 e Coelho Assessoria Empresarial.
A Fábrica Conceito e o Estúdio Fimec acontecem durante a Fimec, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo.
Fonte: Notícia em Dobro