O CRB deixou para a última rodada a disputa pela classificação na Copa do Nordeste. Sábado, o time adotou uma postura mais defensiva no clássico, criou pouco e foi castigado no fim. Sofreu um gol aos 45 do segundo tempo, perdeu para o CSA e deixou a liderança do Grupo D. Foi ultrapassado pelo Itabaiana, que chegou a dez pontos.
No dia 22, o Galo luta pela vaga num confronto direito com o time sergipano. O jogo está marcado para o Estádio Rei Pelé, às 21h45. Se vencer, o CRB chega a 11, recupera a primeira colocação e passa de fase.
O técnico Léo Condé demonstrou preocupação com a produção ofensiva no clássico. Ele disse que priorizou fazer ajustes no sistema de marcação, mas reclamou da produção dos homens de frente – Sérgio Mota, Danilo Pires, Mailson e Elias – e avisou que a partir de agora vai concentrar esforços no setor, vai soltar um pouco mais o time.
O treinador terá uma semana cheia para fazer os ajustes. O Galo só volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Santa Rita, pelo Alagoano. Líder do Grupo A, com 17 pontos, o time está classificado e não corre mais riscos de perder a primeira colocação. Apenas cumpre na tabela nas rodadas finais.
Fonte: GloboEsporte.com