Da Redação
Inaugurado as pressas, em setembro do ano passado, poucos dias antes da eleição, a prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano, ainda não concluiu as obras do Mercado Público, localizado no Centro da cidade. Não se sabe quando isso vai acontece, pois não há nenhuma movimentação no local, diferentemente no período eleitoral.
A inauguração, realizada pelos secretários, entre eles o seu marido César Campos e seus correligionários mais próximos está repercutindo negativamente contra a prefeita, apesar de não ter participado do ato festivo. Agora Mariano está numa cruzada judicial eleitoral, já que a oposição entrou com um pedido de cassação de mandato e direitos eleitorais.
Ou seja, o desdobramento desse fato pode acarretar na perda do mandato do Mariano, como a Folha de Alagoas trouxe em sua última edição.
O Mercado Público foi apenas uma das obras que fizeram parte do calendário de inaugurações na época do pleito, mas é considerado pela população como uma das mais imponentes.
Comerciantes do mercado reclamam do atual abandono da obra. O local que deveria acomodar os trabalhadores, gerando maior higiene e consequentemente uma melhor estrutura segue imóvel.
O reclame do abandono foi exposto para reportagem por dezenas de trabalhadores e comerciantes de aves. “Os espaços que deveriam servir de ponto, hoje serve para os homens realizarem suas necessidades fisiológicas, tanto nos dias de feiras, segundas, e durante a semana. Isso também acontece pela falta fiscalização”, expôs um popular.
“Não se sabe ainda quando a obra já inaugurada vai estar definitivamente pronta, uma vez que já se passaram uma gestação e nada de colocar mais um prego no monumento que serve para fotos pelo lado de fora e por dentro é apenas um elefante branco”, disse um comerciante que se sente lesado com a atitude da gestão de Santana Mariano.
No primeiro mandato interrompido, com uma nova eleição, Santana Mariano trabalhou como poucos executivos no Estado. Agora, passado a segunda eleição, a população estranha à falta de iniciativa da prefeita. Já que sempre em seus discursos dizia que economizava cada centavo para investir no município.
A única coisa que acontece no momento, de acordo com um funcionário que não quis ter a identidade revelada, é que a prefeita está com uma lista de pessoas que devem ser demitidas. Alguns funcionários já foram exonerados nos últimos dias e ao que parece a lista só deve engrossar.
A Folha tentou manter contato com a secretária de Obras do município, Sara Mariano mas o telefone, com o final 1023, estava desligado. O semanário está à disposição para qualquer manifestação pública dos representares da prefeitura de Major Izidoro.