A disputa pela camisa 9 do CRB ganhou novos ares após a vitória contra o Internacional. Depois da partida no Rei Pelé, Neto Baiano, autor do segundo gol, disse que respeitava muito Zé Carlos, mas que não merecia estar no banco de reservas, que já era a hora dele assumir a titularidade. A declaração de Neto foi minimizada pelo técnico Dado Cavalcanti, que fugiu da polêmica.
O GloboEsporte.com foi ouvir a opinião de um dos grandes ídolos da história regatiana. Revelado nas categorias de base do Galo, Aloísio Chulapa saiu da Pajuçara e ganhou o mundo atuando como centroavante. Até título mundial conquistou com a camisa do São Paulo, em 2005. Por telefone, Chulapa não fugiu da parada e deu a opinião sobre a disputa acirrada pela vaga de titular no comando de ataque do CRB.
– Cara, pra te falar a verdade, é sempre bom o jogador ter uma sombra. Só assim, quem está na posição não se acha absoluto na condição de titular. Isso aí [disputa] sempre tem que ter, não só entre o Zé Carlos e o Neto Baiano, mas em todas as posições de uma equipe. Essa disputa aumenta a vontade de preservar a vaga e aquele que perder tem que respeitar o momento do companheiro e trabalhar mais para reconquistá-la.
Acostumado a balançar as redes, Aloísio falou sobre as características dos dois comandantes de frente do CRB.
– Os dois têm faro de gol, os dois estão sempre ali pra atrás de marcar, e o CRB está bem servido de centroavante. Pra mim, Zé Carlos e Neto Baiano são os dois maiores centroavantes da Série B. O CRB tem os melhores centroavantes da Série B. No próximo sábado, tem um jogaço aí contra o Guarani, jogo que pode garantir mais uma grande vitória para se aproximar ainda mais do líder. É jogo que todo jogador que jogar.
Todo atacante perde gol, é assim com todo mundo. Romário já perdeu gol, Edmundo já perdeu gol, Ronaldo perdeu, eu já perdi, todo mundo perde
O ex-atacante falou ainda sobre as oportunidades desperdiçadas por Neto Baiano no empate contra o Juventude, por 1 a 1, e saiu em defesa do jogador.
– Todo atacante perde gol, é assim com todo mundo. Romário já perdeu gol, Edmundo já perdeu gol, Ronaldo perdeu, eu já perdi, todo mundo perde. Às vezes, a bola não entra mesmo. Mas a confiança tem que continuar. Quando nós mais precisamos dele, ele marcou, inclusive nas finais do Campeonato Alagoano. O Zé Carlos também é um jogador espetacular, aquele passe dele ali no jogo contra o Inter foi diferenciado. O Galo está muito bem com os dois centroavantes – falou.
Torcedor do Galo, ele também falou sobre a campanha da equipe na Série B.
– O CRB está fazendo uma campanha maravilhosa, diferentemente do ano passado quando começou com tudo e mais a frente deixou a desejar. Acredito que nesse ano a equipe está subindo na hora certa, no caminho certo. Pra conseguir o objetivo de chegar à Série A, é vencer os jogos em casa, não pode vacilar no Rei Pelé, e buscar uns pontinhos lá fora, como foi agora contra o Juventude, um concorrente direto – concluiu.