Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras no Dérbi do último domingo (5), o Timão chegou aos 62 pontos, seis à frente do Santos, segundo colocado, e oito distante de Grêmio e do próprio Palmeiras, que ocupam a terceira e a quarta posições respectivamente.
Segundo os cálculos de Tristão Garcia, Santos e Palmeiras têm praticamente a mesma chance matemática de jogar água no chope do Timão: 6% para o Peixe e 5% para o Verdão. O Grêmio, por sua vez, apesar de estar na frente do Verdão na tabela, tem somente 4% de possibilidades de sonhar.
Quem também pode sonhar mais alto no torneio após a rodada do fim de semana é o São Paulo. Antes preocupado com o rebaixamento, o Tricolor, que embalou três vitórias consecutivas, pode até tentar cavar uma vaga na próxima Libertadores. As chances pularam de 6 para 18% depois do triunfo sobre o Atlético-GO.
O Dragão, aliás, está praticamente rebaixado para a Série B de 2018, com 99% de possibilidades de cair. Na sequência vem o Avaí, com 75%, a Ponte Preta, com 69% e o Vitória, com 62%.
R7