A população irá se aproximar da Polícia Militar com o lançamento do Projeto ‘Ronda no Bairro’, que será implantado em breve pelo Governo de Alagoas. O chefe do Executivo, Renan Filho, explicou a força-tarefa durante um café da manhã com a imprensa, nesta segunda-feira (21), no Museu Palácio Floriano Peixoto.
De acordo com o governador, o projeto consiste em fazer com que os policiais militares interajam de forma mais direta com as comunidades. “O mesmo modelo foi adotado na cidade americana Nova York e rendeu bons frutos. Além das rondas, os agentes da Segurança Pública irão conhecer de perto os problemas da comunidade. Os bairros Centro, Jacintinho e Jatiúca serão os primeiros contemplados”, contou Renan Filho, reforçando que três policiais andarão juntos durante o serviço.
Ainda segundo Renan Filho, um dos militares irá filmar toda a ação. No Centro, 12 policiais fazem a patrulha diariamente, mas, com a implantação do projeto, esse número vai subir para 40.
“Estamos fazendo Alagoas crescer em todas as áreas. Na segurança, diminuímos o número de homicídios, convocamos a reserva técnica e fizemos um novo concurso”, comemorou o governador.
Redação Folha