1 de junho de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
1 de junho de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Redação

Redação

Alagoas estreia com quatro vitórias na segunda fase da competição

22 de novembro de 2017
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Depois de uma conquista histórica no xadrez – a prata de Alexsandro Barros, do Colégio Bom Conselho (CBC) de Arapiraca – Alagoas começou nesta terça-feira (21) a disputar as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Brasília. Com um saldo de quatro vitórias e duas derrotas, a competição foi eletrizante já em seu primeiro dia.

Pela manhã, o voleibol feminino do Santa Úrsula venceu o Acre por 2×0, enquanto o futsal feminino do Santíssima venceu o Tocantins por 3×2.

No horário da tarde, o Estado teve duas disputas eletrizantes contra o Espírito Santo. No futsal masculino, a Escola Santa Catarina, de Arapiraca, teve um verdadeiro “batismo de fogo”: terminou o primeiro tempo perdendo de 5×1, mas, no segundo tempo, com um toque de bola rápido e preciso, conseguiu reverter a situação, empatando o jogo para 5×5 no tempo normal. Em uma disputa de penalidades equilibrada até o fim, os agrestinos venceram as cobranças por 11 a 10.

Já no basquete masculino, o Marista começou perdendo para a equipe do Espírito Santo. No entanto, os alagoanos conseguiram virar o placar com contra-ataques velozes e assistências precisas e venceram a partida por 57 a 54.

Por outro lado, o handebol masculino do Contato e o voleibol masculino do Monsenhor Luís Barbosa tiveram pela frente dois adversários muito fortes e perderam na suas estreias, respectivamente, contra o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Nesta quarta-feira (22), as equipes buscam a recuperação. Neste mesmo dia, também fazem a sua estreia o handebol feminino do SEB e o basquete feminino Objetivo/Padrão.

Torcida animada

No jogo do basquete masculino, uma torcedora chamou atenção pela vibração e energia: era Anne Amaral, esposa do técnico Pedro Hermes. Com o filho Rafael em seus braços, ela não perdeu nenhum lance da partida, fazendo questão de vibrar em cada lance.

Anne conta que sua paixão por esporte nasceu na adolescência, quando foi atleta de natação dos colégios Batista e Maria Montessori. “Por ter sido atleta, sempre gostei muito desse clima de competição. Com o Pedro, aprendi a amar o basquete e torço muito por esta geração de ouro que temos no Marista”, fala.

Anne se diverte ao ser questionada sobre o DNA esportivo do filho Rafael. “Futuramente, ele vai ser apresentado ao basquete e à natação, caberá a ele escolher com qual se identifica mais. Mas, com dois pais atletas, acredito que o esporte estará no seu sangue”, afirma.
Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Técnico do CRB, Daniel Paulista é alvo do Sport após demissão de Soso
Esporte

Agora no Remo, Daniel Paulista projeta próximo jogo no reencontro com o CRB

por Redação
30 de maio de 2025
Neymar viaja e pode reforçar o Santos contra o CRB na Copa do Brasil
Esporte

Neymar se revolta com jornalista sobre negociação com Flamengo: “Mentiroso”

por Redação
29 de maio de 2025
Confira o ranking dos dez jovens mais promissores do futebol mundial
Esporte

Golden Boy: Endrick é o único brasileiro entre os 100 candidatos ao prêmio de melhor sub-21

por Redação
28 de maio de 2025
Tênis: João Fonseca passa Meligeni e atinge o melhor ranking da carreira
Esporte

João Fonseca atropela número 28 do mundo e avança à segunda rodada em Roland Garros

por Redação
27 de maio de 2025
Sem Neymar, mas com surpresas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira pela 1ª vez
Esporte

Sem Neymar, mas com surpresas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira pela 1ª vez

por Redação
26 de maio de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Sete promoverá emissão de carteiras de trabalho na 8ª edição do Governo Presente

Carlinhos Maia diz que sofreu abuso sexual na infância: “Vizinhos, parentes”

Maia pensa em acionar a Justiça contra fãs acampados na porta do Rancho

30 de maio de 2025
Jornalista foi presa por denunciar juíza agora aposentada compulsoriamente

Jornalista foi presa por denunciar juíza agora aposentada compulsoriamente

29 de maio de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Veículo de luxo com alterações em suas características é recolhido durante operação

30 de maio de 2025
Sem categoria

JHC desrespeita professores, mas envia R$ 400 mil ao São João da OAB

30 de maio de 2025
Política

Hugo Motta cria nova versão do projeto da anistia e envia a Bolsonaro

30 de maio de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.