A Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), voltou a estacionar o ponto itinerante na orla da Ponta Verde, em Maceió, onde ficará até o próximo dia 17.
O ônibus da campanha ficará aberto nas proximidades da barraca Lopana, no horário das 8h às 18h. A ideia, conforme o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência, Thomas Arthur, é aproveitar o grande fluxo de pessoas e turistas na região durante este período do ano para promover um trabalho de conscientização sobre a cultura de paz.
“Lembramos que ninguém é obrigado a entregar sua arma, a entrega é voluntária. No entanto, alertamos acerca dos acidentes domésticos envolvendo armas de fogo pela falta de habilidade em manusear o artefato. Muita gente tem arma em casa que por ventura herdou dos pais ou avós e não sabem o que fazer com elas”, explicou Thomas.
Durante a campanha, o ponto itinerante também trocará armas de brinquedo por livros educativos. Quem tiver interesse em entregar uma arma deve se dirigir antes ao ônibus sem o armamento para recolher uma guia de trânsito.
A campanha garante o anonimato e não faz qualquer questionamento a respeito da arma. O cidadão pode receber de R$ 150 a R$ 450 a depender do tipo de arma.
Assessoria