A partir desta quarta-feira (20), terá início o recesso judiciário de fim de ano. Para garantir os direitos dos assistidos, a Defensoria Pública do Estado funcionará sob regime de plantão durante o período que vai até o dia 01 de janeiro de 2018.
Durante o recesso, dois defensores públicos, um atuando na área cível e outro na área criminal, estarão de prontidão todos os dias para prestar atendimento às causas urgentes.
Os atendimentos cíveis são realizados de forma presencial das 8h às 13h, na sede da Defensoria em Maceió, localizada na Av. Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, e na sede de Arapiraca, situada na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, no bairro Capiatã.
São consideradas causas urgentes as situações que necessitam de imediata apreciação do Poder Judiciário, como busca e apreensão de menor, casos de saúde (cirurgias, medicamentos, tratamentos, internações), separação com violência doméstica, alvarás, prisões em flagrantes.
Nas sedes do interior, com exceção do Município de Arapiraca, os atendimentos serão suspensos.
O setor administrativo do órgão funcionará normalmente durante o período. Os atendimentos serão retomados normalmente em todas as sedes a partir do dia 02 de janeiro.
Assessoria