O presidente Michel Temer cancelou a terceira viagem após ser operado. Nesta segunda-feira, foi derrubada a ida a capital alagoana, que ocorreria na próxima quarta-feira, para cerimônia de entrega de 3.900 casas. Em 45 dias, Temer passou por três cirurgias: uma cardíaca e duas urológicas.
O presidente foi operado para desobstruir a uretra na última quarta-feira em São Paulo. O peemedebista deve usar sonda coletora de urina por cerca de três semanas. No dia seguinte, ainda no hospital, teve de suspender ida a Belo Horizonte para cerimônia no Hospital do Barreiro.
Os médicos Roberto Kalil e Miguel Srougi também recomendaram, na última quinta-feira, o adiamento de uma excursão a quatro países do sudeste asiático, de 5 a 13 de janeiro. Agora, nesta segunda-feira, foi cancelado o evento de entrega de casas em Maceió, também por recomendação médica, segundo auxiliares do peemedebista.
As unidades habitacionais são do “Minha Casa Minha Vida”, mas sob a rubrica do programa “Agora, É Avançar”, que busca retomar obras atrasadas. Assessores da Presidência do escalão avançado já haviam viajado à capital alagoana.
*com O Globo